Uma longa e maravilhosa história

O Société Générale está comemorando seu 150º aniversário, mas nossa história não é apenas sobre o passado, é também sobre o que somos hoje e o que queremos ser no futuro.

É uma história que vai para as raízes da nossa identidade: espírito empreendedor dos nossos fundadores, espírito de inovação e espírito de equipe são fundamentos que nos leva a continuar essa viagem como o mesma energia empreendedora de nossos fundadores.

A nossa história é antes de tudo uma grande jornada de empresários que servem outros empresários: fundado por um grupo de industriais e financistas impulsionado pelos ideais de progresso, a missão do Société Générale sempre foi “a promoção de negócios e o crescimento industrial”.

Ao longo da história, o Société Générale mostrou que pode manter-se fiel aos seus valores enquanto se adequa às necessidades de mudança ao longo do tempo. Ao traçar nossas raízes, temos de olhar para o futuro com o respeito e otimismo de quem vai ser sempre guiado pelo espírito empreendedor, fazendo do Société Générale o banco do século 21.

Agence centrale

Agência Central – Paris, França

Espírito empreendedor

Desde a sua criação em 1864, o Société Générale está atrelado à economia e exerce plenamente o seu papel de apoio às empresas em fases cruciais do seu desenvolvimento. Nossa ambição é “apoiar o desenvolvimento do comércio e da indústria”.

Este objetivo social atravessou décadas, combinando a promessa de um banco de relacionamento com o nosso principal ideal de trazer projetos de nossos clientes para a realidade.

Espírito inovação

O espírito de inovação abrange todas as atividades do banco. Acompanha o desenvolvimento econômico, o crescimento dos sistemas financeiros e de penetração de serviços bancários e a expansão das empresas que Société Générale apóia. Ele também se reflete no setor imobiliário do Grupo, uma herança que é continuamente enriquecida e renovada.

Espírito de equipe

Nossa força coletiva nos oferece uma capacidade excepcional para motivar nossas equipes. Cinqüenta anos atrás, nosso presidente Maurice Lorain disse: “A principal virtude do Société Générale foi, é, e deve continuar a ser, o seu espírito de equipe”. Nosso DNA é um recurso que usamos para reinventar as nossas empresas ao prever futuras mudanças no mundo em que vivemos.