Mensagem de Frédéric Oudéa

Daqui para frente, o Société Générale irá manter o ritmo de transformação para reforçar a sua posição como um banco universal bem adaptado às necessidades de seus clientes e em um contexto de grande transição, marcado por profundas mudanças econômicas, regulatórias e tecnológicas.

“Já tendo completado a reorientação da carteira e do reforço do balanço, o Grupo está agora totalmente pronto para entregar um crescimento rentável no futuro, tirando partido dos seus pontos fortes”

Um mundo em transformação

Atualmente, o setor bancário está atravessando um período de profunda mudança econômica, regulatória e tecnológica. A nossa estratégia de transformação visa adaptar nossas atividades para enfrentar estes desafios e fornecer soluções olhando para o futuro.

Enfrentar o desafio do ambiente econômico global
Ao apoiar os projetos de nossos clientes, a longo e curto prazos, o Société Générale participa do financiamento da economia e ajuda a promover o crescimento econômico. A habilidade de direcionar capital para financiamento necessários e oferecer serviços financeiros competitivos são as principais vantagens para assegurar a competitividade das nossas economias e promover a recuperação financeira global.

Encontrar o equilíbrio regulamentar adequado
A crise econômica e financeira do final dos anos 2000 levou a regulamentações mais fortes nos nossos setores. Essas alterações são necessárias para aumentar a resistência do sistema financeiro e restaurar a confiança. As principais normas editadas pelo quadro de Basiléia 3 já rendeu resultados.

Nossa ambição

Ser um banco com foco no relacionamento, uma referência em seus mercados, próximo de seus clientes, escolhido pela qualidade e compromisso de suas equipes.

Um modelo orientado para o cliente, equilibrado, bem adaptado aos desafios econômicos, regulatórios e tecnológicos, sinérgico e sólido, com raízes históricas.